KOELER & GALVÃO Sociedade de Advogados nasceu em 2017 com a proposta de alterar a forma da prestação de serviços jurídicos para Pessoas Físicas, Startups, Micro, Pequenas e Médias Empresas, as quais normalmente não conseguem acesso a um planejamento, assessoria e consultoria jurídica técnica e de qualidade, em virtude dos limites de recursos e da sua estrutura.

Surge daí a ideia de Advocacia 360º.

A ideia se expande para a prestação dos serviços jurídicos alinhados com a aplicação de novas Tecnologias sobre o Mercado Jurídico, conduzindo a uma agradável e intensa conversa com o Universo da Inovação abrangendo Blockchain, Lawtechs Legaltechs, Fintechs e Healthtechs, dentre outras Empresas que estão produzindo uma Revolução na Economia atual, a Quarta Revolução Industrial (Klaus Schwab), de modo a relacionar o dia a dia das pessoas, negócios e da inovação com o comportamento, a atuação e as expectativas da Advocacia 4.0, ou seja, a Advocacia preparada para lidar com a 4a Revolução Industrial..

A contemporaneidade apresenta uma série de dúvidas e desafios para todos nós, e o futurismo aplicado ao Direito apresenta diversas questões para sonharmos acordados, sobre o que poderá ser o amanhã: como serão os serviços jurídicos? Qual o tempo dos serviços? Quanto tempo irá demorar um processo judicial? O custo dos serviços? A tecnologia aplicada a estes serviços? A correlação entre a visão do Cliente e a realidade do Mundo Jurídico? Para onde estamos indo?

As Pessoas Físicas que não possuem formação e vivência na Área Jurídica, ainda, vivenciam as questões jurídicas, legais e judiciais como fenômenos estranhos as suas realidades pessoais, aos seus dilemas, as suas dificuldades e, mais do que tudo, aos seus planos e necessidades, explorando as possibilidades que o Direito lhes proporciona e controlando os riscos das suas escolhas e dos seus projetos de vida.

Além disto, Startups, Pequenas e Médias Empresas, mais do que todas, precisam de assessoria jurídica em tempo real, personalizada, com uma “pegada estratégica”, para viabilizar atividades e prevenir riscos, com uma educação constante quanto a como suas atividades se relacionam com a realidade jurídica e de como esta realidade pode ser moldada por sua atividade.

Queremos realizar uma advocacia orgânica, personalizada as demandas e necessidades de cada cliente.

 

Não adianta simplesmente dizer ao Cliente de serviços jurídicos o que fazer.

 

Acreditamos que devemos compreender o que ele almeja e pretende fazer, para assim podermos sugerir e planejar uma estratégica jurídica e dizer qual, na perspectiva jurídica, pode ser o melhor ou o mais adequado caminho a seguir tendo em vista o cenário atual e futuro.

Nosso sonho é prestar aos nossos Clientes uma Advocacia 360º (integral), 4.0 (contemporânea e amparada nas novas tecnologias) e orgânica (personalizada), permitindo que cada Empresa possa desenvolver suas atividades e alcançar os seus objetivos no menor prazo, com o controle total de dispêndio dos recursos necessários, com consciêcia de riscos e com a maior segurança possível.

 

 

CONCEITO DOS SERVIÇOS JURÍDICOS

Advocacia 360º

Advocacia Integral. Atuação como o Jurídico, o Departamento Jurídico, os Consultores e Assessores Jurídicos de Pessoas Físicas, Startups e Pequenas, Micro e Médias Empresas. Atuar conduzindo o Cliente pelas diversas áreas do Direito, permitindo que o mesmo tenha acesso a subsídios técnicos que lhe permitam estruturar, planejar e estruturar os seus projetos de negócio.

 

Advocacia 4.0

Prestação de serviços jurídicos pautados no conhecimento e no uso das tecnologias contemporâneas e nas inovações que surgem a cada dia. Alinhamento dos serviços com produtos e soluções criadas por Lawtechs e Legaltechs, de modo a aumentar a eficiência temporal, otimizar os cursos e viabilizar os negócios do Cliente.

 

Advocacia Orgânica

Advocacia personalizada e adequada as necessidades de cada Cliente. Ao invés de relações impessoais e frias, propõe-se um modelo “palpitante”, em que os corações dos Clientes e dos Advogados batam lado a lado, pois só compreendendo o que os Clientes estão passando os Advogados podem vislumbrar a complexidade de suas posições e, assim, oferecer-lhes soluções jurídicas aderentes ao “Mundo Real”, e não apenas ao “Mundo Jurídico”.

 

SEGMENTOS DA ADVOCACIA 360º

Advocacia 360º é a proposta de visão integral dos reflexos jurídicos sobre cada atividade do Cliente, relacionando as atividades do Empresário e da Empresa as suas premissas e exigências jurídicas, de modo a permitir que o Empreendedor possa seguir no cotidiano por suas atividades com a adequação e observância das exigências legais e redução dos riscos jurídicos para a empresa e o patrimônio, seja da pessoa jurídica, seja dos seus responsáveis legais, sócios e investidores.

Compartilhamos algumas das atividades que podemos desenvolver para você e sua Empresa:

 

DIREITO DIGITAL

Planejamento, Consultoria e Assessoria em questões de Direito Digital. Análise da regulação estatal das atividades digitais.

 

DIREITO CIVIL

Questões relacionadas a personalidade civil, Direito de Família e Sucessões. Constituição de pessoa jurídica. Obrigações civis. Contratos civis. Direitos das coisas, especialmente posse, propriedade, superfície, servidões, penhor e hipoteca. Usucapião. Responsabilidade civil da pessoa física e jurídica, dos representantes legais, sócios e investidores, diante das atividades executadas e prestadas para os Clientes da Empresa e o Mercado. Planejamento sucessório da Empresa, dos representantes, sócios e investidores. Responsabilidade civil da Administração Pública.

 

DIREITO COMERCIAL

Obrigações comerciais. Contratos comerciais. Títulos de crédito. Propriedade Intelectual. Mercado de Capitais. Direito Bancário. Contratos de investimento. Auditoria Legal.

 

DIREITO EMPRESARIAL

Empresário. Empresa. Direito Societário: Constituição de Sociedades (Sociedade Limitada, Sociedade Anônima etc.). Operações de M&A (Mergers and Acquisitions). Contratos societários. Acordos societários. Acordos de associação. Representação de cotistas, acionistas ou partes interessadas em Assembleias e Reuniões. Acordo de cotistas. Acordo de acionistas. Estruturação de negócios empresariais e societários. Planejamento, Consultoria e Assessoria Jurídica empresarial e societária.

 

DIREITO PROCESSUAL

Planejamento, Consultoria e Assessoria Jurídica em contencioso administrativo e judicial.

DIREITO ADMINISTRATIVO

Licitações. Contratos Administrativos. Parcerias Público-Privadas. Relações com o Estado: Administração Pública Direta e Indireta. Responsabilidade Civil do Estado. Direito Regulatório: Agências Reguladoras e atividades reguladas pelo Estado. 

Responsabilidade civil da Administração Pública. Desapropriação.

 

DIREITO CONSTITUCIONAL

Princípios constitucionais aplicáveis a Ordem Econômica e Financeira. Direitos constitucionais. Processo constitucional.

 

DIREITO INTERNACIONAL

Relações comerciais e empresariais transfronteiriças e internacionais. MERCOSUL. Ordem Econômica e Financeira internacional. Expatriação.

 

DIREITO DO TRABALHO

Planejamento, Consultoria e Assessoria Jurídica trabalhista. Contencioso trabalhista. Colaboração e Terceirização de mão-de-obra.

 

DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Planejamento, Consultoria e Assessoria Jurídica previdenciária, inclusive contencioso administrativo e judicial

 

DIREITO TRIBUTÁRIO

Planejamento, Consultoria e Assessoria tributária.

 

DIREITO PENAL

Planejamento, Consultoria e Assessoria Jurídica criminal. Análise das repercussões penais das atividades econômicas e empresariais.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon